Resultado da negociação salarial 2023
Na Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 16 de janeiro de 2023, foi apresentado e discutido sobre a negociação salarial do corrente ano, que já haviam sido divulgadas na semana anterior pelos meios de comunicação, por parte do executivo.
- INPC (5,93%) + 1% (ganho real) no salário de janeiro;
- 20% de aumento no vale-alimentação já no mês de competência janeiro;
Continuamos lutando e buscando negociação com a administração municipal para termos uma construção de forma que o básico do padrão 2 atinja o salário mínimo nacional.
É importante consideramos a luta do sindicato e a participação de todos os servidores nos atos que construímos, seja, através dos espaços midiáticos ocupados, pelas ações nas redes sociais, pela ação de colegas na câmara de vereadores, pelos programas de rádios (100,3 e Rádio Webserv) que contrapomos e mostramos a realidade vivida em cada setor por cada servidor, ou ainda, pelo importante meio que temos como elo que é o jornal O Servidor, espaço nosso, proporcionado pela rede JAC (parceria construída pela nossa diretoria), que proporcionou atingirmos demandas reivindicadas em outro governo e atingida agora, reposição toda no mês-base, ganho real no salário e ganho real no vale-alimentação.
Resultado da negociação com a UNIMED
Unimed, regulamentado, pediu mais de 10% de aumento, nos mantivemos firmes na decisão da assembleia e conseguimos fechar no valor do INPC (5,93%). Lembrando que no passado os reajustes atingiram a casa dos 15% e 20%.
Há muito para construirmos e, enquanto estivermos unidos e participativos, vamos galgando de forma eficiente e estável nossa caminhada para melhoria do setor público.